Mão na Bola

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Vamos a eles!

Hoje é dia de Benfica-Boavista, e tenho para mim que vai ser um dos jogos mais importantes da época. Por duas razões:

Em primeiro lugar, será importante perceber o verdadeiro estado da equipa. Se é verdade que o mês de Janeiro foi muito profícuo em resultados, não é menos verdade que as exibições não foram tão conseguidas como as efectuadas em Dezembro. As ausências de Nuno Assis e R. Rocha, a intermitência de Miccoli e o regresso de Rui Costa (a que se vai juntar a entrada de Derlei) mudaram a face da equipa, e resta saber se a nova personalidade está consolidada e se a máquina afinada.

A segunda razão prende-se com o facto do Benfica jogar antes dos seus rivais. E em caso de vitória, não tenho dúvidas que tanto Porto como Sporting entrarão em campo muito pressionados. Resta saber como reagirão à aproximação do Benfica, aos recentes maus resultados e exibições, e à ausência de jogadores importantes (Quaresma e Andersson) e reforços (no caso do Sporting).

Daí que seja imperioso ganhar e jogar bem. Da minha parte, darei a minha contribuição para que o "inferno da Luz" viva mais uma das suas muitas noites de sucesso!

Vamos a eles!

3 Comments:

  • 5 pontos ainda não dá direito a sentirem-se pressionados, oh Charraz, isso é para amadores (talvez para a semana falemos do assunto, ou talvez não).

    By Blogger Uma vida qualquer, at 4:48 da tarde  

  • Sandrina Maria, tiro-te o chapéu! Vê lá como tu ainda antes dos jogos já estavas a falar de "amadores"! Um pronúncio do norte ou um dom de adivinhação?! Só falhaste nos pontos, são 4, e seriam 2 se existissem balizas sem postes...

    By Blogger Cravo a Canela, at 2:25 da tarde  

  • Sr. Charraz, nem pronúncio do norte nem adivinhação, que tanto não é necessário para estas lides do futebol, previsiveis que são os senhores. Quanto aos pontos, referia-me aos que os separavam antes do inicio da jornada, que eu os prognósticos também só os faço no final do jogo!

    By Blogger Uma vida qualquer, at 7:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home