Mão na Bola

quarta-feira, agosto 29, 2007

Sem milagre

Parece que o "efeito-Camacho" não produziu o milagre esperado. Só pode ter surpreendido quem acompanha o mundo do futebol muito ao de leve. Resultado: novo treinador, novo esquema de jogo, novas contratações e...quarto pontos de atraso à segunda jornada!

###

Só consegui ver a primeira parte, mas ao fim de quinze minutos era óbvio que obrigar Rui Costa a constantes tarefas defensivas é privar a equipa da sua melhor arma ofensiva do momento!

###

Muito boa a estreia do miudo Miguel Vítor! Raçudo, determinado, concentrado e sem medo de ter a bola no pé! Eu só não percebo porque se aposta tão facilmente em miudos americanos, argentinos e brasileiros, mas se são portugueses só mesmo em última instância!

###

Tinha dito a alguns amigos antes do jogo começar, "se o Porto hoje ganha o título está entregue!". Passe o exagero, a verdade é que à segunda jornada leva 3 pontos a mais e vantagem directa sobre o Sporting, 4 pontos a mais sobre o Benfica, e a moral de ter começado com duas vitórias em jogos de dificuldade máxima! Só mesmo o "efeito Jesualdo" pode inverter esta situação...

###

Fico com a ideia que o Tonel não toca na bola, e o Polga limita-se a desviá-la do Postiga, logo, não me parece motivo para livre indirecto. Mas devo realçar a atitude de Paulo Bento, preferindo assumir os erros da equipa em vez de desviar a atenção para o lance. Merece o meu mais sincero aplauso! Ainda assim, acho que foi um bom trabalho de um bom árbitro.

###

É hoje o segundo jogo da segunda pré-época do SL Benfica. Boa sorte para nós!