Mão na Bola

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Selecção(?) nacional(?)

Ontem sentei-me em frente ao televisor a ver o jogo Portugal-Brasil. Já há muito tempo que não parava para ver um jogo da selecção(?), assim como há muito tempo deixei de vibrar com a selecção(?).

Apesar de não ser adepto do Porto, nem intelectual, nem tão pouco filho de gente famosa, eu não gosto de Scolari. E por muitos jogos que ele ganhe, enquanto continuar a descaracterizar a selecção(?), a practicar um futebol chato e pouco atractivo, a preferir uns jogadores a outros só porque sim, a proteger jogadores mimados e egoístas, a achar que pode dizer tudo o que quer e o que lhe apetece, eu não vou gostar dele. É um direito que me assiste, embora em alguns períodos recentes mais parecesse um sacrilégio...

Uma das razões pela qual eu não gosto desta selecção(?), tem a ver com a histeria descontrolada em torno de Cristiano Ronaldo. Não tenho qualquer dúvida que tem todas as condições para ser, num futuro próximo, um dos melhores jogadores do mundo. Não posso contestar que faz coisas que não estão ao alcance da grande maioria dos jogadores e que é muito completo nos seus atributos. Mas ao ver o jogo de ontem voltei a ficar com a sensação que ainda é "muita parra e pouca uva"! Ele finta, corre, faz "trinta por uma linha" mas é incapaz de fazer um passe decisivo, marcar um golo ou intervir de forma directa na marcação de um golo. Quando está em campo a equipa joga em função dele, é pouco colectiva e dinâmica. Ontem não me lembro de um único lance de perigo que tenha saído dos seus pés, tendo inclusivé desperdiçado um lance muito perigoso de contra-ataque, o que seria reprovado nos pés de outro qualquer jogador...

A diferença de tratamento para outros jogadores, como por exemplo Quaresma, é gritante e injusta. E só vê quem não quer...

Do jogo de ontem retenho aínda a fraca exibição de Tiago e Caneira, o quase frete de Deco enquando esteve em campo (talvez baralhado por não saber muito bem para que lado devia atacar!) e mais uma demonstração da (falta de) qualidade de Hugo Viana.

Claro que as coisas melhorarão bastante quando finalmente a selecção(?) puder contar com Pepe e Liedson....

1 Comments:

  • Caro Charraz, o povo necessita uma figura que bajular e a sucessão do Figo já se previa; pessoalmente prefiro o Cristiano Ronaldo, pelo menos enquanto ainda não teve tempo de atirar ao chão a braçadeira de capitão de equipa, por ir mais cedo para os balneários num daqueles “dia não”, a que estes Senhores têm direito. Simpatia pelo Seleccionador também não tenho muita, no entanto tenho que gabar-lhe a atitude, porque de facto passou, a pulso, de odiado a adorado. Já quanto ao Deco eu acrescentaria que o ter o Scolari no banco também não o deve ter ajudado, afinal ele naturalizou-se porque um tal treinador não o chamava para a Selecção canarinha, ou estou enganada!?

    By Blogger Uma vida qualquer, at 4:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home