Mão na Bola

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Sumaríssimo

O SL Benfica emitiu um comunicado na sua página oficial com sete pontos, anunciando no ultimo que irá acatar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga em castigar o jogador Derlei com 2 jogos de suspensão por agressão a um adversário.

A decisão é correcta, mas dispensava-se os restantes seis pontos do comunicado, já que a linguagem e os argumentos utilizados são na linha da mentalidade que tem imperado no futebol português desde há vinte ou trinta anos. Ou seja, pouco importa que o nosso jogador se tenha portado mal, o que interessa é que os jogadores dos outros já o fizeram e vão voltar a fazer sem ser punidos.

Se o Benfica tem emitido um comunicado a reconhecer a justiça do castigo e a lamentar a atitude extemporânea e insensata do seu atleta, teria com certeza mais moral para no futuro assinalar e exigir a sanção de jogadores de outros clubes que incorram no mesmo erro.

Esta direcção tem feito muito bem ao Benfica, está na altura de se preocupar em fazer bem ao futebol. Mesmo que para a maior parte dos adeptos nada se compare a uma vitória dentro do campo.