Mão na Bola

quinta-feira, setembro 13, 2007

Eu exijo!

A minha opinião sobre a competência técnica de Luiz Felipe Scolari está escrita há muito tempo, e não mudou desde então.

Ontem Scolari mostrou que não tem capacidade para liderar porque não soube ser um exemplo para os seus jogadores, mostrou que não é desportista porque não soube aceitar a derrota, mostrou que é covarde porque bateu e fugiu, mostrou que é mentiroso porque fantasiou o que as câmaras transmitiram e gravaram, mostrou que não tem carácter porque não soube assumir os seus erros!

Sinto-me envergonhado pelo meu país ter como seleccionador nacional da sua equipa de futebol alguém que se presta ao papel que Scolari ontem desempenhou. Como cidadão que leva muito a sério a sua identidade, exijo a imediata demissão desse Senhor de qualquer cargo que represente o meu país.

Mais, tendo em conta que dois jovens jogadores foram severamente punidos pela Federação Portuguesa de Futebol (suspensos das selecções por vários meses), por terem incorrido em actos de disciplina no final de um jogo do último campeonato do mundo de sub-20, seria escandaloso e ultrajante que nada resultasse do lamentável episódio de ontem.

Errar é humano, assumir as responsabilidades do erro é ser nobre, aceitar as suas consequências é ser digno!